Scroll Top
  • en
  • fr
  • de
  • pt
  • es
+351 210 730 100
Descobrir Lisboa

Descobrir Lisboa

Venha Descobrir Lisboa

 

Lisboa é história, é cultura, é lazer, é saudade,
é viagem, é regresso, é eterna descoberta e redescoberta,
é Jupiter Lisboa Hotel.

Avenida da Liberdade
O título de “Artéria Principal da Cidade” assenta que nem uma luva à Av. da Liberdade e o que não falta são atrações entre a Praça dos Restauradores e o Marquês de Pombal. Lojas de grife internacionais, o Cinema São Jorge, o Teatro Tivoli, a Cinemateca, o Coliseu dos Recreios, o Teatro Politeama, o Teatro Nacional D. Maria II e a lista está longe de ficar por aqui.

Baixa
A Zona Histórica de Referência de Lisboa onde pode encontrar de tudo um pouco: a imponente Praça do Comércio e o grandioso Arco da Rua Augusta, o romântico Cais das Colunas, a frente ribeirinha renovada, o elevador de Santa Justa com a sua vista panorâmica sobre os telhados Lisboetas, o MUDE - Museu do Design e da Moda e a lista continua.

Chiado
A combinação perfeita entre comércio e entretenimento noturno. Destacamos os Armazéns do Chiado, o Largo do Chiado e o mítico café, A Brasileira, com a estátua de Fernando Pessoa a saudar quem passa, o Teatro São Luiz, o Teatro da Trindade, o Teatro São Carlos (altamente recomendado para os amantes da ópera) e o Museu Nacional de Arte Contemporânea, mais conhecido como o Museu do Chiado.

 

Bairro Alto
Bairro Lisboeta mais típico não há! O comércio tradicional impera durante o dia, mas é quando cai a noite que ganha toda uma outra vida, sendo o local ideal para jantar e descontrair nas noites quentes de Verão, podendo depois descer à Bica e ao Cais do Sodré para prolongar ainda mais a diversão.

 

Cais do Sodré
Se está à procura do auge da noite Lisboeta, o Cais do Sodré é o exemplo perfeito. Destaque para a Famosa Rua Cor-de-Rosa e para o Mercado da Ribeira, apesar de não faltarem bares e tasquinhas típicas para petiscar, beber um copo ou dançar até ao nascer do dia.

 

Príncipe Real
Trendy é a melhor forma de descrever o Príncipe Real. Não faltam jardins e esplanadas, ideais para passar a tarde, e o bairro fervilha com cultura, arte, e comércio, com lojas de decoração, design e galerias de arte. Não deixe de percorrer as escadarias que levam ao Reservatório da Patriarcal e às galerias subterrâneas que fazem parte do Museu da Água. Destacamos ainda a Feira de Produtos Biológicos e Mercados de Artesanato e Antiguidades, o Jardim Botânico e o Museu de Ciência e História Natural.

 

Belém
Se há Bairro que não pode deixar de visitar é seguramente Belém. Para além dos jardins com relvados e esplanadas que convidam a um pôr-do-sol junto ao rio, é também aqui que encontra alguns dos monumentos mais icónicos da cidade: a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos, e claro, os mundialmente famosos Pastéis de Belém!

 

Parque das Nações
A EXPO’98 serviu de mote e hoje em dia o Parque das Nações é atualmente uma das zonas mais cosmopolitas da Cidade de Lisboa. Sempre a acompanhar o Rio Tejo, é um local tranquilo para passear durante o dia e uma zona de entretenimento durante a noite. Oceanário, MEO Arena e Casino de Lisboa são apenas alguns dos locais a visitar.

 

Culturgest
Como o próprio nome indica, Culturgest é sinónimo de cultura, contando com uma vastíssima programação artística. Música, teatro, dança, cinema, a cultura é Rainha, destacando-se os Festivais de Cinema e Documentais como o IndieLisboa ou o DocLisboa.

 

Fundação Calouste Gulbenkian
Bem próxima da Praça de Espanha, a Fundação Calouste Gulbenkian é o local ideal para assistir a exposições, espetáculos de dança ou concertos, integrando ainda o Centro de Arte Moderna e os seus belíssimos jardins

Centro Cultural de Belém | Museu Berardo
Localizado em Belém, o Centro Cultural é uma referência incontornável, contando com uma ampla programação de exposições e espetáculos de dança, teatro e música; é também o local que alberga o Museu Berardo, que conta com uma excelente coleção de arte contemporânea.

 

Museu da Cidade
O nome diz tudo… o melhor local para descobrir tudo sobre a história da Cidade de Lisboa.

Jardim Zoológico
Há mais de 130 anos que o Zoo de Lisboa é uma das principais atrações da cidade, onde pode encontrar mais de 2 mil animais e 330 espécies diferentes, funcionando ao mesmo tempo como Centro Botânico e de Conservação, Reprodução e Reintrodução no habitat natural de espécies em vias de extinção. E a cereja em cima do bolo? Estação de Metro mesmo à entrada.

O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é a nova proposta cultural para a cidade de Lisboa.

Um museu que cruza três áreas num espaço de debate, de descoberta, de pensamento crítico e de diálogo internacional.
Um projeto inovador que coloca em comunicação um novo edifício, desenhado pelo atelier de arquitetura Amanda Levete Architects, e a Central Tejo, um dos exemplos
nacionais de arquitetura industrial da primeira metade do século XX, e um dos polos museológicos mais visitados do país.
O MAAT traduz a ambição de apresentar exposições nacionais e internacionais com o contributo de artistas, arquitetos e pensadores contemporâneos.
Refletindo sobre grandes temas e tendências atuais, a programação apresentará ainda diversos olhares curatoriais sobre a Coleção de Arte da Fundação EDP.

VeriSign Secured, McAfee Secure, W3C CSS compliant
GuestCentric - Hotel website & booking technology